H de Moda

Cabeleireiros contra a AIDS



Em 2005, os diretores da L´oreal Profissionel reuniram-se com os representantes da UNESCO, e assinaram na sede da unidade, em Paris, um acordo de parceria para desenvolvimento de um programa de Educação preventiva contra a AIDS, sendo o Brasil um dos pioneiros desse programa, em todo mundo.
O programa ensina aos profissionais de beleza e suas respectivas clientes, a abordar o tema, dentro das conversas de salão, sendo este tipo de ambiente de trabalho, um dos que mais atinge todas as classes sociais, tendo em vista que no nosso país existem cerca de 600.000 mil pessoas infectadas pelo vírus e destas, apenas 235.000, aproximadamente, sabem que são soropositivas, e que por incrível que pareça esse indice aumenta entre heterossexuais, identificando, agora, que a doença não atinge mais um grupo de risco mas que existe um comportamento de risco.
Pensando nessa conscientização a empresa, que é conceituadíssima no ramo da beleza em todo o mundo, distribui material para que os profissionais possam discorrer sobre o assunto, dentro do seu âmbito profissional, e dispõe, desde o ano passado, de um caalendário cuja renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza, o clendário custa R$10,00 e está disponível em cerca de 100 salões pelo país.


Imagens do calendário 2010

Por essa iniciativa a empresa, recebeu vários prêmios internacionais, pela iniciativa de promover a mensagem de luta contra a AIDS pelo mundo. E eu como profissional do ramo não poderia estar de fora dessa também faço parte dessa idéia e farei sempre a difusão do slogan da campanha:

"Quem cuida da beleza, cuida da saúde."


Tags:

Deixe um comentário